100%

Reunião sobre a exposição e venda de artesanatos e alimentos no Município de Morretes.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2017 - 12:03:40 por: Tatiana Nunes - Alterado em: 13/11/2017 - 12:41:00 por: Tatiana Nunes

Notícias

ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A CÂMARA MUNICIPAL INFORMA QUE A AUDIÊNCIA PÚBLICA DE DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS, REFERENTE AO 1º QUADRIMESTRE DE 2018, NÃO SERÁ REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 20 DE JUNHO, DIANTE DO OFÍCIO Nº267/2018, APRESENTADO PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, NO QUAL SOLICITAM ADIAMENTO DA PRESENTE AUDIÊNCIA.

Reunião na Promotoria de Justiça da Comarca de Morretes
Reunião na Promotoria de Justiça da Comarca de Morretes

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício Porrua e Vereador Sebastião Brindarolli Junior, se fizeram presentes na Promotoria de Justiça para acompanhar os trabalhos realizados pelo Município de Morretes e Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEG, para a instalação de câmeras de Monitoramento no Município.

Reunião com a Ecovia Caminho do Mar SA
Reunião com a Ecovia Caminho do Mar SA

Em atendimento ao Requerimento Nº028/2018, de autoria dos Vereadores Valdecir Mora, Marcela da Silva Elias, Flávia Rebello Miranda e solicitação verbal do Vereador Sebastião Brindarolli Junior, a Câmara Municipal contará com a presença de um representante da Empresa Ecovia Caminho do Mar SA, na data de 29 de junho de 2018, às 10h, no Plenário, para prestar esclarecimentos sobre as obras de saneamento às margens do prolongamento da Rua XV de Novembro, especificamente em dois pontos mais críticos, próximo ao Restaurante Sato’s e em frente ao terreno de propriedade do AMAS, bem como na localidade do Porto de Cima. Os pontos citados acima, em períodos de chuva ficam alagados passando-se semanas sem que a água tenha escoado, causando riscos à saúde pública e ainda obrigando os ciclistas a trafegarem pelo meio da rua ocasionando em graves acidentes.

REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
REALIZAÇÃO DE  AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal, CONVIDA todos a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada pelo Poder Executivo Municipal perante a Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão, para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais referente ao 1ª Quadrimestre de 2018, na data de 20 de junho de 2018, no Plenário da Câmara, após Sessão Plenária.

ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO
ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício Porrua, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal e Lei Municipal 461/2017.
TORNAR PÚBLICO, a abertura das inscrições ao Concurso Público de Prova Escrita, para provimento de cargos vagos, ou a serem criados durante o prazo de validade do concurso, no quadro de servidores da Câmara Municipal de Morretes – Estado do Paraná, nos termos da legislação pertinente e das normas estabelecidas conforme “EDITAL EM ANEXO”.

Reunião - Viação Graciosa
Reunião - Viação Graciosa

Nesta terça-feira, dia 08 de maio, às 11h, em atendimento ao Requerimento Nº022/2018, de autoria dos Vereadores Sebastião Brindarolli Junior, Luciane Costa Coelho e Flávia Rebello Miranda, foi realizada uma reunião com os representantes da empresa Viação Graciosa, Sr. José Nolar – Proprietário da empresa e Sr. João Carlos – Responsável pelo tráfego e comercial, estando presentes os Vereadores Julio Cesar Cassilha, João Carlos Sellmer, Luciane Costa Coelho e Sebastião Brindarolli Junior. Na presente reunião foram debatidos assuntos sobre a atual situação do estado de conservação dos veículos das linhas de transporte coletivo de Morretes/Paranaguá, os critérios utilizados para a distribuição de horários dos ônibus, bem como a existência de superlotação e ainda o preparo dos funcionários para o atendimento à pessoas portadoras de necessidades especiais, idosas e também sobre o canal de comunicação para atendimento às reclamações dos usuários, onde a empresa informou que o serviços prestados estão de acordo com a legislação vigente e que são fiscalizados constantemente pelo DER – Departamento de Estradas e Rodagem, informaram ainda que não existe superlotação nos veículos e que em seu canal de atendimento não são apresentadas muitas reclamações. Diante das diversas reclamações dos usuários do Município de Morretes, os Vereadores presentes solicitaram à empresa uma relação de toda a frota de ônibus para verificar o estado de conservação da mesma e ainda a relação de todas as reclamações apresentadas tanto na empresa Viação Graciosa quanto no DER, por fim, sugeriram para que seja criado um canal de atendimento na Câmara em parceria com empresa Viação Graciosa para proporcionar melhor atendimento às pessoas que necessitam utilizar o transporte coletivo da empresa supracitada.