PROTOCOLO ONLINE

Audiência Pública do Cartório Eleitoral de Morretes

A Câmara Municipal CONVIDA a todos para participar da Audiência Pública que será realizada pelo Cartório da 51ª Zona Eleitoral do Município de Morretes no dia 26 de julho, às 19hs, na Câmara Municipal, situado na Rua Conselheiro Sinimbú, nº50. A presente Audiência terá como tema o “Projeto de Extinção e Remanejamento do Cartório Eleitoral de Morretes”, em razão do contido na Resolução do TSE de nº23.520/2017. O Juiz Eleitoral, Sr. Fernando Andriolli Pereira, ressalta a importância da presença de todos para realização de debates e posicionamentos sobre o assunto que está ligado diretamente aos interesses dos cidadãos de Morretes.

PROTOCOLO ONLINE

A Câmara Municipal continua investindo na desburocratização das áreas e na facilidade de acesso da população às informações. Hoje existe o SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo onde todos os munícipes tem acesso aos processos legislativos na íntegra, à Pauta das Sessões Plenárias, às Leis Municipais, além de todas as proposições realizadas pelos Vereadores através do site da Câmara, agora também está disponível o PROTOCOLO ONLINE. A partir de agora quem protocolar qualquer documento na Câmara Municipal de Morretes receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo sem precisar ir até a Câmara. Basta acessar o site www.morretes.pr.leg.br e clicar no ícone “Protocolo Online” na página inicial.
O Presidente da Câmara Municipal de Morretes, Vereador Maurício Porrua, informa que a intensão da implantação do PROTOCOLO ONLINE é trazer maior transparência e credibilidade nos serviços prestados aos munícipes, a tecnologia permite mais integridade de informações e agilidade nos processos. Este sistema propicia diminuição no tempo de tramitação, além de melhorar o direcionamento das demandas, pois a solicitação vai diretamente para o setor envolvido. Outro benefício é de um maior controle sobre o gerenciamento das solicitações que chegam à Câmara e dos resultados ofertados ao cidadão, possibilitando maior eficiência na prestação de serviços.

Recesso Parlamentar

Nesta quarta-feira, dia 12 de julho, será realizada a última Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2017. As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 18 de dezembro, conforme estabelecido no art. 76 do Regimento Interno, classificando como recesso parlamentar. Neste período compreendido entre os dias 18 a 31 de julho não haverá Sessões Ordinárias, mas a Câmara Municipal estará com seu expediente normal.

Câmara Municipal comemora seus 176 anos

A Câmara Municipal contou com a presença do Sr. Éric Joubert Hunzicker na Sessão Plenária desta quarta-feira, dia 05 de julho, para explanar sobre a instalação da Câmara que ocorreu em 05 de julho de 1841, lembrou que na presenta data a Câmara comemora seus 176 anos. Na data de treze de junho de 1841 houve a eleição dos primeiros Vereadores que iriam compor a Câmara Municipal sendo realizada na casa do Juiz de paz, Capitão Manoel Joaquim de Souza, no dia cinco de julho é solenemente instalada a Câmara dos Vereadores na casa do Capitão Antônio José de Araújo, onde fizeram o seguinte juramento “Juro ao Santos Evangelhos desempenhar as obrigações de Vereador da Vila de Morretes e de promover quanto em mim couber os meios de sustentar a felicidade pública” e o Presidente os declarou empossados tendo a Ata assinada pelo Vereador Manuel de Oliveira designado Secretário interino e por fim se deu instalada a Câmara Municipal de Morretes.

Reunião com Secretário Municipal de Infraestrutura

Nesta quarta-feira, dia 05 de julho, reuniu-se a Comissão de Legislação Participativa, Fiscalização e Controle, tendo como Presidente o Vereador Sebastião Brindarolli Junior, Secretária a Vereadora Luciane Costa Coelho e como Membro o Vereador Luciano Cardoso. Comissão de Obras, Desenvolvimento e Serviços Públicos tendo como Presidente o Vereador Samuel Cordeiro Adriano e como Membro o Vereador João Carlos Sellmer, estando ausente o Secretário Pastor Deimeval Borba por motivo de viagem. Comissão de Ouvidoria, tendo como Presidente a servidora Tatiana Nunes Soares, como Membro Relator o servidor Altair Duarte Pinto Junior e 2º Membro a servidora Neide Aparecida de Iara, além do Presidente da Câmara Maurício Porrua, Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Sergio Hoffman e o Diretor Bruno Duarte. Na pauta houve explanação sobre a reivindicação de um munícipe realizada por meio da ouvidoria da Câmara, solicitando a construção de uma ponte na localidade do bairro Morro Alto, o Secretário Municipal de Infraestrutura enviou sua equipe até local e estão buscando soluções para o problema. A Câmara Municipal tem satisfação em atender a todos os munícipes por meio da ouvidoria da Casa, caso tenham algo a informar ou reivindicar acessem o site www.morretes.pr.leg.br e entrem em contato com nossa ouvidoria.

CANCELAMENTO DE LICITAÇÃO

Pelo presente, comunico o CANCELAMENTO do pregão presencial nº 004/2017 – Processo Administrativo 019/2017, que tem por objeto a contratação de empresa de prestação de serviços na implementação de controles internos com edição de plano de trabalho, visando atendimento a instrução do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, para a Câmara Municipal de Morretes, pelo período de 12 meses – 1 ano, por razões de interesse da administração.
Morretes, 04 de julho de 2017.

MYREILLE MAUREEN DOS SANTOS
Pregoeira Oficial