Encontro Municipal de Conselheiros

Nesta sexta feira, dia 10 de novembro de 2017, foi realizado o “Encontro Municipal de Conselheiros”, organizado pela EMATER – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, SEAB - Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e Câmara Municipal de Morretes, houve a explanação do representante da EMATER, Sr. Haroldo F. de Carvalho, sobre a formação de grupos de trabalho em prol de melhorias no bom funcionamento dos Conselhos Municipais de Morretes, contaram também com a presença da Srª Camila Inês da Silva, Gerente da CRESOL – Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária, no qual explanou sobre ética e cidadania, na valorização do agricultor familiar e na necessidade de proporcioná-los suporte administrativo, financeiro e tecnólogo, fornecendo melhor qualidade de vida para toda a família, de forma que as propriedades se tornem autossuficientes em produção, comercialização e gestão. Os Presidentes dos Conselhos Municipais se fizeram presentes para debater sobre as diversas questões relacionadas às áreas específicas de cada conselho para que juntos pudessem buscar soluções que visem sanar todos os questionamentos apresentados.

Reunião sobre a exposição e venda de artesanatos e alimentos no Município de Morretes.

Nesta quarta-feira, dia 08 de novembro de 2017, os Vereadores se reuniram para discutir minuta de Projeto de Lei para criação de uma nova Lei sobre a exposição e venda de produtos produzidos por artesãos e pelos produtores de transformação de alimentos do Município de Morretes, no qual tem por objetivo incentivar a atividade artesanal, valorizando os artesãos e produtores, proporcionando polos de comercialização e estimulando a atividade cultural e econômica com a geração de renda e maior divulgação da atividade artesanal, agrícola e da produção alimentícia local.

Reforma e Adequação da Rodoviária Intermunicipal de Morretes

A Câmara Municipal informa que na data de 06 de novembro de 2017, foi protocolada nesta Casa de Leis, pela Construtora Nova Aliança – Razão Social: Enoque Teixeira Eireli – ME, sendo contratada pela Prefeitura Municipal de Morretes por meio do contrato nº24/2016 – ID Nº46/2016, proveniente da Tomada de Preços nº 001/2016, do Processo Licitatório nº028/2016, o COMUNICADO de paralização da obra de reforma e adequação da Rodoviária Intermunicipal de Morretes, no qual justificam pela ausência de fornecimento de documentos e informações necessárias para a total e completa execução do objeto do presente contrato, ausência de pagamentos dos serviços já executados e também pela ausência de acesso à documentação técnica. Por fim informam que irão retornar a execução da obra apenas após o pagamento da nota fiscal emitida e dos demais serviços que já foram executados.(Documento em Anexo)

Apresentação de projetos para solucionar a atual situação dos animais de rua no Município de Morretes.

Nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, reuniram-se os Vereadores Sebastião Brindarolli Junior e Luciane Costa Coelho, o Sr. Lourenço Rolando Malucelli Neto, Presidente da SANAHU - Associação em Prol dos Animais Não Humanos, o Sr. Albino Cezar Turbay Grandi, Médico Veterinário e Sr. Fausto Ariel Simão, Secretário Municipal de Meio Ambiente. A presente reunião teve como pauta de discussão a situação dos animais de rua, onde foi apresentado pelo Sr. Albino um projeto de implantação de trabalhos educativos nas escolas sobre os cuidados com os animais e o Sr. Lorenço apresentou um Programa de Esterilização de cães e gatos a ser implantado no Município de Morretes, o Vereador Sebastião Brindarolli Junior apresentou uma minuta de Projeto de Lei a fim de implantar no município uma Lei específica que defina a conduta de maus tratos praticados contra os animais e que estabeleça punições. Ao final da presente reunião ficou acordado entre as partes a realização de uma nova reunião no dia 08 de novembro do corrente ano, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal para que possam elaborar o projeto objetivando sanar os problemas apresentados.

O Presidente da Câmara Municipal de Morretes, Vereador Maurício Porrua, no uso de suas atribuições legais, concede RECESSO FUNCIONAL aos funcionários da Câmara Municipal, nos dias 01/11/2017 e 03/11/2017, em virtude do Feriado Nacional do dia de Finados e também em razão da comemoração aos 284 anos do Município de Morretes na data 31 de outubro, conforme Decreto Municipal n°237/2017, expedido pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Audiência Pública de Avaliação das Metas Fiscais do 2° Quadrimestre de 2017

A Câmara Municipal de Morretes, CONVIDA todos os munícipes para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda, para demonstração e avaliação de Metas Fiscais, referente ao 2º Quadrimestre de 2017, no dia 25 de outubro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal, após a Sessão Ordinária, com início previsto a partir das 20h, situado na rua Conselheiro Sinimbu, nº50, centro, neste Município de Morretes.