100%

Notícias

Reunião Extraordinária - CPI
Reunião Extraordinária - CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada pela Resolução nº 040 de 10 de maio de 2018, tendo como Presidente o Vereador Luciano Cardoso, como Relator o Vereador Sebastião Brindarolli Junior, como Membra a Vereadora Flávia Rebello Miranda, no uso de suas atribuições legais e nos termos do § 1º, do Art. 14, do Regulamento da CPI, nas datas de 02 e 03 de julho do corrente ano, no Plenário da Câmara, colheram depoimentos de testemunhas arroladas à prestarem esclarecimentos para que a Comissão pudesse dar continuidade às tramitações regulamentares na investigação de possíveis irregularidades existentes nos processos licitatórios e nos atos de gestão pública que culminaram nas contratações para a realização do carnaval de 2017 pela Prefeitura Municipal de Morretes.

Reunião - Ecovia Caminho do Mar SA
Reunião - Ecovia Caminho do Mar SA

Na data de 29 de junho de 2018, em atendimento ao Requerimento nº 028/2018, de autoria dos Vereadores Valdecir Mora, Marcela da Silva Elias e Flávia Rebello Miranda, foi realizada uma reunião com representante da empresa Ecovia Caminho do Mar SA, tendo como pauta a solicitação de realização de obras de saneamento para solucionar os problemas de alagamentos às margens da rodovia do Prolongamento da Rua XV de Novembro, especificamente em dois pontos mais críticos, sendo um próximo ao Restaurante Sato’s e outro em frente ao terreno de propriedade do AMAS. No qual os Vereadores explicaram que em dias de chuvas alguns pontos do Prolongamento da Rua XV de Novembro ficam alagados e a água demora semanas para escoar, ocasionando risco à saúde pública da população morretense. Ainda, que é sabido que os alagamentos são constantes também no trecho sentido Antonina, em frente à Panificadora Francini, bem como na reta sentido Porto de Cima, o Srº Fábio Assunção da Silva, Coordenador de Planejamento e Engenharia da empresa supracitada informou que para executar obras de melhorias na presente rodovia seria necessário autorização do DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, no qual os Vereadores realizarão uma reunião com o DER para que possam solicitar as referidas obras.

Mudança de Horário de Expediente da Câmara Municipal
Mudança de Horário de Expediente da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Morretes, Vereador Maurício Porrua, no uso de suas atribuições legais, informa que o horário de expediente da Câmara Municipal de Morretes na data de 02 de julho do corrente ano fica alterado para às 13h:30min até às 18h:00min, em razão do jogo da Copa do Mundo, Brasil X México, que acontecerá das 11h:00 as 13h:00min.

Audiência Pública de Avaliação das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre de 2018
Audiência Pública de Avaliação das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre de 2018

A Câmara Municipal, CONVIDA todos a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada pelo Poder Executivo Municipal perante a Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão, para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais referente ao 1ª Quadrimestre de 2018, na data de 04 de julho de 2018, no Plenário da Câmara, após Sessão Ordinária.

Audiência Pública da Secretaria de Saúde
Audiência Pública da Secretaria de Saúde

A Câmara Municipal, CONVIDA todos a participarem da Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde referente ao 1º Quadrimestre de 2018, conforme previsto no art. 36 da Lei Complementar Federal nº 141 de 13 de janeiro de 2012, a ser realizada na data de 06 de julho de 2018, às 08:30h, no Plenário da Câmara. Na Audiência Pública será apresentado o relatório detalhado da área de saúde municipal, contendo o montante dos recursos aplicados bem como dados sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial.

Suspensão de Sessão Ordinária
Suspensão de Sessão Ordinária

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES, VEREADOR MAURÍCIO PORRUA, no uso de suas atribuições legais e nos termos do Regimento Interno da Câmara, vem COMUNICAR os Vereadores da Câmara Municipal de Morretes e demais interessados que tendo em vista a inexistência de matéria para apreciação do Plenário da Câmara, não será realizada nesta data de 27 de junho de 2018 a 20ª Sessão Ordinária, regimentalmente prevista.